Fraldas descartáveis x fraldas de pano



É até estranho ouvir a palavra"fraldas" sem ser acompanhada pela palavrinha nada mágica"descartáveis", né? Não, não é. Ao menos não deveria ser por já conhecermos os malefícios da produção, do descarte e do processo de decomposição do produto, certo? Ou vocês ainda não sabem?  Alô papais e mamães, acordem! ;) Bom, um certeza: vocês querem deixar um planeta preservado para os pequenos e para que possamos todos viver melhor. Pensando nisso, vamos falar sobre cada tipo de fralda, afinal, segundo um estudo feito pela National Geographic, um bebezinho utiliza em média 3.796 fraldas até a idade que o desfralde costuma acontecer. Então vamos apresentar abaixo  as diferenças básicas entre cada um dos produtos pra vocês já começarem a bolar uma mudança

Fralda de plástico - vocês já foram a algum chá de fraldas que não fosse da tradicional descartável? Ela ainda é muito utilizada, mas não deveria. Sua produção extremamente poluente conta com petróleo, celulose e cloro. Além do plástico ser um material de difícil decomposição como já falado aqui. Os aterros sanitários não têm estrutura para tanto lixo. O que vocês podem fazer para ajudar?


Fraldas de pano - essas foram quase que extintas já faz um tempo, por falta de praticidade no uso. Mas existem as fraldas modernas lindas e sustentáveis. Tem várias marcas, aqui em nosso site tem a Kape que tem a proposta de forrinhos ecológicos com botão, super prática, além de outros produtos.


Fraldas biodegradáveis - elas existem! Com um tempo de decomposição bem menor que as de plástico, não afetam tanto o planeta e não exigem lavagem como as de pano. Oferecem assim, mais praticidade e custo benefício. Sim, são um pouco mais caras que as descartáveis, mas será que não vale a pena? A Wiona é a primeira marca ecológica do Brasil e tem sido bem aceita pelas mamães de todo o país! Também tem a Hérbia que é ótima! Mas não se esqueçam: o descarte precisa ser feito em locais apropriados ou essa biodegradabilidade não trará os resultados esperados.


Poop Training (treinando o cocô) - esse conceito foi testado por ninguém menos que a Gisele Bündchen que, em uma entrevista ao jornal O Globo, disse que seu filho com apenas seis meses (na época) já não utilizava fraldas. Ela leu um livro sobre o assunto e então resolveu utilizar o método que consiste em ensinar o uso do penico desde os primeiros meses de vida da criança. Alguns livros podem ajudar nesse formato de descarte zero. ;) É, muita coisa mudou, né? Enxergaram as novas possibilidades? Repensem, experimentem, contem-nos. Não tem herança mais valiosa ou um gesto maior de cuidado que contribuir com um mundo melhor! :)  

3 visualizações

         

         Frete grátis

  para Região Sudeste 

    acima de R$200

            Cupom:                    FRETESUDESTE

Siga-nos

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Sobre nós 

 

Nós do Empório Bio acreditamos que cada atitude faz a diferença.

Assim como você, estamos preocupados em gerar menos lixo, somos contra testes em animais e queremos oferecer produtos seguros e naturais para seu dia a dia.

Porque o que nos importa é fazer desse mundo um lugar sustentável para se viver.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e descontos exclusivos!

Empório Bio. E-mail: contato@emporiobio.com.br

Endereço: Rua Manoel Dutra, 553. São Paulo. Tel: (11) 2130-0731

CPF:359.636.458-24

Entrega estimada de produtos: de até 7 dias úteis após da confirmação de pagamento.