Cresce o número de embalagens plásticas na pandemia.



O plástico de uso único, ao qual o mundo havia declarado guerra, volta a ganhar força em virtude da pandemia de coronavírus.

Uma praga para mares e oceanos, estas máscaras, luvas e outras embalagens representam, porém, apenas uma pequena parte da indústria do plástico, em crescimento constante.

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), informou que a procura por utensílios como pratos, talheres e copos não reutilizáveis dobrou nos últimos três meses.

A Abiplast também salientou que as embalagens de isopor, usadas para montar as marmitas, são as mais vendidas. Com a chegada do frio, os potes com tampa também registraram aumento nas vendas. Em uma loja deste segmento em Uberlândia, a mudança no perfil dos clientes fez com que as vendas aumentassem cerca de 30%.



As máscaras, visores e luvas são os novos acessórios. Os cabeleireiros usam aventais descartáveis, a ONU recomenda as companhias aéreas que cubram seus pratos de comida com filme de plástico transparente. O plástico não é, porém, uma proteção absoluta. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), lavar as mãos é mais eficaz do que usar luvas. 

Segundo um estudo publicado na revista americana NEJM, o coronavírus sobrevive até dois, ou três, dias no plástico e 24 horas no papelão. "Para fins médicos, não há nada melhor do que o uso único. Mas querem nos fazer acreditar que é uma boa resposta para o consumo diário. É um grupo de pressão. O plástico reutilizável não traz um problema de saúde", insiste Raphaël Guastavi, da Agência Francesa de Gestão da Energia (Ademe).

O Quênia tem dado exemplo e desde junho, o país africano proibiu todos os plásticos de uso único, incluindo as garrafas de água, nas zonas protegidas.


A reutilização desses materiais é possível com a devida higienização. Já embalagens descartáveis é possível ser evitado cozinhando em casa com alimentos frescos.

Repensar a prática será cada vez mais necessário nesse tempo de pandemia e pós esse período principalmente.

17 visualizações

         

         Frete grátis

  para Região Sudeste 

    acima de R$200

            Cupom:                    FRETESUDESTE

Siga-nos

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Sobre nós 

 

Nós do Empório Bio acreditamos que cada atitude faz a diferença.

Assim como você, estamos preocupados em gerar menos lixo, somos contra testes em animais e queremos oferecer produtos seguros e naturais para seu dia a dia.

Porque o que nos importa é fazer desse mundo um lugar sustentável para se viver.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e descontos exclusivos!

Empório Bio. E-mail: contato@emporiobio.com.br

Endereço: Rua Manoel Dutra, 553. São Paulo. Tel: (11) 2130-0731

CPF:359.636.458-24

Entrega estimada de produtos: de até 7 dias úteis após da confirmação de pagamento.