A nova geração do consumo consciente


Vivemos em uma época em que "tempo é dinheiro" e já que não temos tempo para quase nada, precisamos de itens cada vez mais práticos e nem sempre pensamos o quanto isso pode ser danoso. Por exemplo, a praticidade de uma fralda descartável é inegável, simplesmente tira e joga-se fora e como ela "desaparece" não percebemos o grande impacto que causamos. Se cada fralda ao invés de jogarmos fora colocássemos em um cômodo da nossa casa veríamos que no final do ano ele estaria abarrotado de tantas fraldas. É exatamente isso que acontece com o nosso planeta quando pessoas consomem itens sem pensar em seu destino final. Em alguns casos, determinados materiais podem ser reciclados o que diminui a extração de novas matérias primas, o problema é que a grande maioria das pessoas não reciclam, seja por falta de informação ou porque não possui coleta seletiva na cidade e tudo vai parar nos aterros sanitários que já estão super lotados.

Qual é a solução? Primeiro repensar no que compramos, de fato precisamos disso? Se sim, o material de que ele é feito pode ser reciclado? De que forma poderia diminuir o consumo deste item?

Por exemplo, copos descartáveis em uma festa é quase impossível não utilizá-los, mas no dia a dia é completamente possível a substituição por copos retráteis que podem ser levados na mochila ou então levar uma garrafa dentro da bolsa.

A nossa geração é privilegiada por ter não apenas a informação como também grandes soluções para alguns itens que até pouco tempo não existia, como a substituição de carros de combustíveis fósseis por carros elétricos. Mas para isso precisamos estar dispostos a mudar nossos hábitos e parar (ou diminuir) o uso de sacolas plásticas no mercado porque e mais prático ou canudos nas bebidas que são completamente dispensáveis, entre outras mudanças simples que fazem a diferença.

Aliar a praticidade com o ecologicamente correto é o desafio, mas já estamos chegando quase lá.

O mundo é feito de escolhas e as nossas escolhas vão definir o futuro não tão distante do nosso planeta. E você... o que vai escolher?


Débora Cavignato Derrico



55 visualizações

         

         Frete grátis

  para Região Sudeste 

    acima de R$200

            Cupom:                    FRETESUDESTE

Siga-nos

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Sobre nós 

 

Nós do Empório Bio acreditamos que cada atitude faz a diferença.

Assim como você, estamos preocupados em gerar menos lixo, somos contra testes em animais e queremos oferecer produtos seguros e naturais para seu dia a dia.

Porque o que nos importa é fazer desse mundo um lugar sustentável para se viver.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e descontos exclusivos!

Empório Bio. E-mail: contato@emporiobio.com.br

Endereço: Rua Manoel Dutra, 553. São Paulo. Tel: (11) 2130-0731

CPF:359.636.458-24

Entrega estimada de produtos: de até 7 dias úteis após da confirmação de pagamento.